SEÇÕES

ENTRAR

Sem conta ainda? Cadastre-se.

CLIQUE AQUI

Banco de Currículos

Taxas

Analista de Gestão na JAL Autopeças
Concluiu o curso de Economia no 2º semestre de 2011


Desde muito novo estive envolvido no ambiente empresarial devido à empresa da família, o que me despertou grande interesse pelo mundo dos negócios. Ainda no ensino médio apresentei interesse em entender as relações humanas e como as mesmas afetavam o cenário econômico. Esses foram os principais motivos para que eu, então, optasse pelo curso de Economia.


Já na UESC visualizei a oportunidade de adquirir mais conhecimento prático e de mercado por meio da Cia Júnior Consultoria (Empresa Júnior dos Cursos de Administração e Economia da UESC). Me inscrevi para o processo seletivo, conseguindo a aprovação posteriormente. Na empresa júnior trabalhei em três consultorias, uma na área de gestão empresarial e outras duas pesquisas de mercado. Essas atividades foram primordiais para a compreensão uma das grandes áreas de atuação de um Economista: a consultoria. Devido ao intenso aprendizado segui galgando cargos, chegando a Presidência da empresa júnior em meu último ano da faculdade.

Enquanto Presidente da Cia Júnior Consultoria tive a responsabilidade ímpar de comandar uma equipe de pessoas extremamente engajadas e com muita vontade de aprender e atuar positivamente na sociedade, as quais inclusive me ensinaram muito e guardam toda minha gratidão. Desenvolvi trabalhos de planejamento detalhado, liderança e gestão de equipes e processos, negociação, além de aprender intensamente a melhorar meu relacionamento com as pessoas, o que é simplesmente essencial para qualquer profissional que deseja uma carreira de sucesso.

Ainda na empresa júnior apareceu a oportunidade de participar de um treinamento, seguido de seletiva, em Salvador para atuar como auditor do MPE Brasil - Prêmio à Micro e Pequena Empresa que avalia o grau de desenvolvimento da gestão das organizações com base no Modelo de Excelente em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade. Essa experiência foi maravilhosa e pude conhecer Economistas que atuavam como Auditores.

Ao finalizar a Universidade me voltei à procura de oportunidades de trabalho e observei o quão versátil é o Economista e a importância da minha busca por conhecimento durante a faculdade. Percebi que poderia atuar em diversos setores, mas, logicamente, já havia criado afinidade por um: Logística. Logo verifiquei a oportunidade em uma média empresa de varejo de autopeças e me dediquei. A fim de me capacitar constantemente enviei meu Currículo, juntamente com a ficha de inscrição, para o MBA em Logística e Supply Chain Management na FGV - Fundação Getúlio Vargas. Eram somente trinta vagas e a seleção seria por triagem curricular. Fui aprovado e hoje tenho absoluta certeza que, não somente ter conquistado o grau de Bacharel em Economia, mas somado a ele todas as experiências e desafios que abracei, ainda como graduando, foram diferenciais notados para meu sucesso enquanto profissional.
 

Comentários  

 
0 #1 Helga Dulce 02-07-2012 17:08
Muito bom ter você por aqui, João! Parabéns pela determinação e garra!! Sucesso!
 

Adicionar comentário